Estimados Parentes e Amigos,
Impossível, é só o que ouviamos quando falávamos em criar uma árvore genealógica da família, muito difícil, diziam vários pessimistas, no entanto hoje, conseguimos uma obra deste tipo. Ainda estamos começando e sabemos que só com determinação, muita perseverança e muito amor, conseguiremos superar os desafios e contrariar a maioria.
Este Site é dedicado a um grande homem, que mesmo não conhecendo, foi motivo de inspiração para esta obra de pesquisa, para que a sua memória não se perca, pois de que serve uma árvore genealógica se não para preservar e perpetuar a memória de uma família.
A Família Pellizzon no Brasil, é uma das muitas famílias oriundas da Itália. É classificada como sendo de origem ocupacional. Pode-se dizer que o tipo mais antigo e interessante de nomes de família, é aquele derivado da ocupação do portador original do nome. Estes nomes oferecem aquilo que é descrito pelos estudiosos como "um inventário dos tipos de trabalhos mais comuns na Europa Medieval". Nosso nome é derivado da palavra "Pellicia" (casaco de pele), procedendo do termo latim "Pellis" que significa "pele".
Algumas variações do sobrenome "Pellizzón" são Pellizone, Pelizón, Pellizóni, e Pellizani, e as primeiras referências para este sobrenome ou às variantes incluem o registro de nascimento de Angela Pellizón, filha de Francesco Pellizón e Lucia Baratella, em Visna (Treviso) em 31 de julho de 1.790. As pesquisas para este sobrenome ainda continuam e as referências a este pode ter sido documentado muito antes da data mencionada acima.
O que você encontrará em nossa homepage, é parte da história já citada acima, é a árvore genealógica da família até onde temos informações. Todo este trabalho realizado é para resgatar a memória de nosso Patriarca (meu bisavô) que já estava ameaçado de perder-se, pois os anos passam e todo o trabalho, dignidade e amor pôr ele semeado ao longo de sua vida, não pode ser esquecido e deve ao menos ser mostrado para as gerações seguintes.
Solicito encarecidamente então a todos os familiares, colaboradores, e internautas em geral, que nos ajudem na coleta de informações, existem também pessoas que já perderam o sobrenome, principalmente os descendentes das mulheres da família, mas essas pessoas, são descendentes e devem constar na árvore mesmo assim, qualquer dúvida passem um Email para min, terei o maior prazer em responder.
Obrigado pela visita, ela também faz parte de nossos mais sonhados objetivos.